O BRIGHTON & HOVE ALBION fez a estreia na LIGA EUROPA em casa, contra a equipa Grega do AEK.
Estive a observar com atenção a forma, como a equipa constrói a partir de trás. A equipa do AEK optou por colocar o seu bloco defensivo numa posição intermédia, não pressionando a saída de bola pelos centrais.
Com bola os defesas centrais do Brighton, esperavam pelo tempo certo para "soltar" de preferencia num dos dois médios centro e com isso atrair marcação para mais tarde encontrarem o Homem livre entre linhas.
Podemos observar em muitas ocasiões o baixar dos dois avançados para esta faixa a amarelo, onde não se encontram adversários, logo é a zona livre, o espaço onde podem receber sem pressão.
Se o ponta de lança baixa para receber o médio centro do lado desse jogador faz um movimento na profundidade, com o objectivo de aproveitar espaços livres criados pelo deslocamento do ponta de lança para a zona amarela.
A largura é dada inicialmente pelos extremos, já que os dois laterais "começam" o processo ofensivo em zonas mais interiores, relativamente aos extremos. Os movimentos dos jogadores são super simples mas de uma extrema eficácia. São simples logo fáceis de interpretar pelos jogadores e fáceis de executar. Um passe para o corredor e uma entrada nas costas, são do mais básico que existe e são princípios que os miúdos aprendem quando começam a jogar.






Comentários
Enviar um comentário